João Pessoa: 17 de abril de 2024

Programa de LED avança em João Pessoa e Leo Bezerra acompanha serviços no bairro José Américo

Publicado em: 31 de janeiro de 2023

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, acompanhou de perto o andamento dos serviços do programa de LED no José Américo, em visita ao bairro na tarde desta terça-feira (31). Com o investimento que vem sendo realizado pelo Município, já são 21 bairros ou comunidades da Capital que contam com 100% desse modelo, totalizando mais de oito mil pontos.

“É uma satisfação da Prefeitura de João Pessoa o programa de LED chegando na porta das pessoas, para dar mais segurança e conforto a nossa população. É uma satisfação estar aqui, representando o prefeito Cícero Lucena, ao lado de Rubens Falcão, da Seinfra, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Leo Bezerra.

Outros quatro bairros estão recebendo os serviços da nova iluminação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) – Água Fria, Pedro Gondim, Bairro dos Estados e Treze de Maio. A meta é atender toda cidade até o final de 2024, quando João Pessoa passará a contar com uma iluminação mais eficiente, econômica e com maior durabilidade.

Todos os serviços acontecem de forma simultânea e à medida que o trabalho for concluído em um bairro, imediatamente será iniciado num próximo. O secretário Rubens Falcão disse que serão 80 mil pontos em toda a cidade e que, além dos bairros, o programa também contempla grandes corredores da cidade, praças e espaços públicos.

“É um programa muito ousado deixar toda cidade em LED e que faz a diferença na vida das pessoas. O prefeito Leo Bezerra está acompanhando os trabalhos da Seinfra e verificando a qualidade dessa iluminação, que vai seguir avançando pela cidade e proporcionando mais conforto e segurança aos moradores”, afirmou Rubens Falcão.

Na rua Mauro Moura Machado, no José Américo, o professor Carlos Alberto destacou o alcance do programa, que modifica, pra melhor, a rotina das pessoas. “Aqui mesmo fica uma escola e um CMEI, por onde circulam centenas de pessoas, que podem transitar com mais tranquilidade. Nem se compara com a iluminação antiga”, afirmou.

Serviço concluído – Os bairros ou comunidades que já contam com 100% da iluminação em LED são: João Agripino, Jardim Luna, Brisamar, Miramar, Seixas, Grotão, São José, Cidade dos Colibris, Tambiá, Roger, Penha, Ilha do Bispo, Jaguaribe, Comunidade São Mateus (Bessa), Citex (Geisel), Conjunto Nova República (Geisel), Timbó (Bancários), Cruz das Armas, Tambaú, Conjunto Marinês (Gramame) e Vale das Palmeiras (Cristo).

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Renata Medeiros

Tags:

Compartile: