João Pessoa: 15 de abril de 2024

Profissionais da Secretaria de Assistência Social participam de palestra sobre Janeiro Branco, em Alhandra, com o tema “Cuidar de quem cuida”

Publicado em: 31 de janeiro de 2023

A palestra voltada aos cuidados dos profissionais que são lotados nos órgãos da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação participaram nesta terça-feira(31) de uma palestra, “Cuidar de quem cuida”, que tratou sobre os cuidados da saúde mental dos profissionais. O momento contou com a  presença da secretária municipal da pasta, Juliana Vidal, e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Charlene Inácio. O encontro foi realizado no auditório do Anexo da Câmara Municipal de Alhandra.

A psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ihailana Luize, estava como profissional e falou da importância da palestra sobre esse tema. “Essa foi uma palestra que vem fazer com que a gente pense sobre nossa saúde mental num ambiente de trabalho, é muito importante até porque atendemos muitas vezes pessoas que estão fragilizadas, seja devido a vulnerabilidade social ou não. O pessoal do CRAS tem essa perspectiva, já nós do CREAS temos a preocupação de atender as pessoas que passaram por uma situação de violação de direitos e acaba nos afetando essas situações. Essa palestra e momentos como esse são muito importantes para que tenhamos uma observação melhor em relação a nós quanto profissional e termos esse cuidado com a nossa saúde mental para assim executarmos da melhor maneira possível as nossas obrigações”, disse Ihailana.

Este ano a campanha abordou o tema “A vida pede equilíbrio”. Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

 

fonte: Secom

Tags:

Compartile: