João Pessoa: 22 de maio de 2024

Leo Bezerra visita obras, fiscaliza cumprimento de prazos e destaca ações de infraestrutura em toda a cidade

Publicado em: 31 de janeiro de 2023

O prefeito em exercício Léo Bezerra visitou, na manhã desta terça-feira (31), o andamento de uma série de obras de infraestrutura, realizadas pela Prefeitura de João Pessoa, que inclui a construção do Parque das Três Ruas e reforma da Escola Aruanda, nos Bancários, empraçamento da Avenida Flamboyant, no conjunto Anatólia, e a pavimentação da Rua Capitão Natalício Evangelista, no Colibris.

“A Prefeitura está em todos os lugares, com obras em todos os bairros. Estamos visitando essas obras, cobrando das empresas o dia da entrega, representando o prefeito Cícero Lucena e participando do dia a dia da cidade. Quando eu era vereador, tinha o sonho de fazer o melhor por essa cidade e, hoje, junto com o prefeito, estamos tendo a oportunidade de fazer o melhor mandato de nossas vidas, trazendo ações e desenvolvimento, com a reforma das escolas, reforma de PSFs, construção de praças, melhorando a vida das pessoas”, disse Leo Bezerra.

No Parque das Três Ruas, obra que vai modificar a dinâmica urbana dos Bancários para oferecer um dos mais amplos espaços de convivência, lazer e prática de atividades físicas, os trabalhos tiveram início no começo do ano. O parque vai ocupar uma área de 9,3 hectares, que será dividida entre três espaços – o Recanto dos Esportes, Recanto das Crianças e Recanto das Árvores. Nesta primeira etapa, as máquinas estão realizando a terraplanagem e retirada de canteiros das três vias.

O projeto completo conta com a construção de uma rotatória, que vai se conectar com a obra viária do Parque das Três Ruas, do Governo do Estado, pra ligar os Bancários e o Castelo Branco, além de ciclovia, abrigo para paradas de ônibus, três decks de madeira, duas quadras de esportes, brinquedos adaptados para crianças, espaço para trilhas e caminhadas, playground, lista de skate, bicicletário e estacionamento. O investimento é de mais de R$10,6 milhões.

Ainda nos Bancários, na Escola Municipal Aruanda, que atende cerca de 750 crianças do 1° ao 9° ano, as obras de requalificação estão aceleradas e têm previsão de conclusão no mês de abril. Esta é uma das 42 unidades que a Prefeitura está com obras de reforma em andamento, que vai passar a contar com ambientes climatizados, salas de dança e pintura, melhoria em todas as dependências, na parte elétrica e no piso, pintura, construção de faixada padronizada, recuperação da coberta, subestação, entre outras interações, para oferecer mais condições de aprendizado para os alunos.

Outro projeto que a Prefeitura de João Pessoa está realizando é o de empraçamento – construção de calçadões, espaços de lazer, em ligações informais de ruas. A primeira está localizada no bairro Anatólia, entre a Avenida Flamboyant e a Rua Baraúnas, que já está concluído e será entregue nos próximos dias. O local conta com pavimentação em intertravado colorido, itens de acessibilidade, bancos, arborização, Academia da Terceira Idade (ATI) e iluminação em LED. O investimento é de R$ 155 mil.

Por fim, Leo Bezerra, ao lado do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, acompanharam os trabalhos na Rua Capitão Natalício Evangelista – uma das mais de 120 ruas que estão recebendo obras de pavimentação e calçadas padronizadas, na Capital. Outras 78 já foram entregues, enquanto mais de 500 têm ordem de serviço assinada para receberem as melhorias – no maior programa de pavimentação de ruas da história de João Pessoa.

Entre os beneficiados, o estudante Johnny Henrique, de 25 anos, disse que as obras estão garantindo mais tranquilidade aos moradores, principalmente com a aproximação do período chuvoso. “Já vimos que a rua não alagou com essas chuvas mais recentes, diferente de antes, quando ficava um caos. Sem contar a poeira nos dias de sol e os buracos”, afirmou.

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Renata Medeiros

Tags:

Compartile: