João Pessoa: 12 de abril de 2024

Categoria acolhe no voto propostas de Madalena Abrantes para a DPE-PB

Publicado em: 31 de janeiro de 2023

 

Na recente eleição interna para a lista tríplice para o cargo de defensor público(a)-geral do estado no biênio 2023/2025, ela foi a primeira colocada, com 167 dos 197 votos válidos, número superior à soma dos obtidos pelos outros dois integrantes da lista. O sufrágio em massa decorreu da competência mostrada por Madalena em gestão no biênio 2017/2018 e na receptividade às propostas apresentadas na campanha.

Na Carta aberta em que colocou seu nome à disposição, ela foi assertiva quanto às ações que desenvolverá, caso venha a ser escolhida entre os três pelo governador João Azevedo para conduzir os destinos da Defensoria Pública nos próximos dois anos.

Fortalecimento da Instituição

Além de ampliar o quadro de apoio administrativo, Madá (como é carinhosamente tratada pelos colegas), pretende fortalecer a mediação; os Núcleos regionais por meio de parcerias com o Executivo e práticas jurídicas das universidades; a comunicação interna entre defensores, servidores e gestores; e promover intercâmbio de projetos e práticas exitosas.

Outros compromissos são modernizar o setor de tecnologia e informação, criar grupos de trabalho para substituição de férias e demandas extraordinárias, implementar sistema informatizado de protocolo e comunicação interna tornando a gestão mais transparente, e garantir melhores condições de trabalho para cada defensor público, possibilitando afastamento sem perdas salariais.

Mas não só. Madalena ainda se comprometeu a lutar pela recomposição de perdas orçamentárias; fomentar arrecadação de verbas de sucumbências e honorários com estruturação de setor próprio; batalhar por emendas parlamentares para implementação de projetos, bem como lutar pela arrecadação de verbas cartorárias em prol da estruturação do corpo de servidores e pela concretização de subsídio digno, de acordo com a Lei n. 10.380/14

Tags:

Compartile: