João Pessoa: 27 de fevereiro de 2024

Estrada é reaberta, na comunidade Jangada, no sítio Andreza, em Alhandra, e ação facilita escoamento da produção da Agricultura Familiar

Publicado em: 30 de janeiro de 2023

 

A Prefeitura de Alhandra, por meio das parcerias entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento com a Secretaria de Infraestrutura, realizaram a abertura da estrada que fica entre a comunidade Jangada (treloso) no sítio Andreza. A ação foi acompanhada neste sábado(28) pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, secretários e vereadores.

Com a reabertura do trecho de estrada vicinal o escoamento da produção da agricultura familiar será facilitado na região. A estrada faz a localidade beneficiada ter acesso às comunidades de Andreza, Mucatu, João Gomes e a cidade de Alhandra.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, comemorou a reabertura da estrada que estava a 15 anos sem funcionar. “É uma satisfação imensa estar aqui nessa comunidade de pessoas muito amada e querida, ela é conhecida como “Treloso”. Estamos felizes em atender a reivindicação desta comunidade. Revitalizamos e colocamos para funcionar uma estrada que estava há mais de 15 anos parada e realizamos o serviços por meio da Secretaria de Infraestrutura  em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Com a estrada funcionando, a comunidade agora tem acesso às comunidades de Andreza, Mucatu, João Gomes e a cidade de Alhandra”, disse Marcelo.

O agricultor, Edervaldo, falou que agora com o trecho reaberto não ficarão mais ilhados durante o inverno. “É muito importante para a nossa comunidade, pois chega o verão, não tínhamos como sair. E agora com a estrada reaberta vamos poder nos deslocar até mesmo no inverno facilitando o escoamento das produções da Agricultura Familiar e o atendimento de saúde”, disse Edervaldo.

Gerlane de Lima também moradora da comunidade Treloso, disse que com o novo acesso ficou mais fácil ir até a cidade de Alhandra até em períodos chuvosos. O agricultor, Reginaldo Abília, agradeceu a prefeitura pela ação. “A reabertura desta estrada é uma benção pois agora vamos ter mais acesso aos demais locais até mesmo no inverno”, afirmou Reginaldo.

fonte: Secom

Compartile:

Tags: