João Pessoa: 17 de abril de 2024

Primeira edição do ‘Tardezinha Inclusiva’ deste ano será neste domingo no Centro Cultural Mangabeira

Publicado em: 28 de janeiro de 2023

A primeira edição em 2023 do ‘Tardezinha Inclusiva’, dentro do projeto ‘Somos Capazes – Inclusão pela Arte’, será neste domingo (29). A ação,

realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 14h, no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. O tema deste mês é o Baile da Inclusão.

“A gente tem um contentamento muito grande em poder realizar essa abertura do Tardezinha Inclusiva 2023 porque é uma ação de inclusão social exatamente importante que a gente começou há um ano. O evento é produzido de comum acordo com a Associação Paraibana de Autismo, a ONG Incluir, com mães e pais de autistas e com T21. A gente tem recebido caravana de outras cidades como Santa Rita, Pedras de Fogo, além das crianças e as famílias de João Pessoa. É um projeto que a prefeitura se dedica porque a gente tem esse compromisso de cuidar das pessoas e promover processo de inclusão”, comentou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O ‘Tardezinha Inclusiva’ vai ter show com o cantor Roberto Tuareg’s, apresentação do DJ Jhony Fernandes, atração kids com Rafaell Star, tendo a participação de Bia e Guilherme Araújo, além de oficinas com as profissionais: Clidis Sampaio (psicóloga), Débora Zambon (arteterapia), Linzabelly Souza (fonoaudióloga), Marcela Rodrigues e Tati Colore e Janete Diniz (nutricionista).

O evento também conta com o salão de Sandra Duarte disponível para as mães oferecendo designer de sobrancelha, limpeza de pele e massagem. Ainda tem jogos eletrônicos com pista de just dance e uma feirinha exclusiva com bastante opção de exposição. A Turma Tá Blz e os palhaços Kika e Baba Baby prometem animar o público junto dos seus integrantes.

“Uma frase que sempre falamos é que a diversidade é convidar para o baile. A inclusão é chamar para dançar. A nossa turma chama todo mundo para dançar no baile da inclusão. Temos esse tema com objetivo de abraçar todas as mães que estão ali o ano inteiro e desejando boas-vindas. Esse baile vai ser justamente para esse público que vem todos os meses”, destacou a jornalista Nik Fernandes, que contribuiu na elaboração do projeto e é mãe de autista.

Texto: Annaline Araújo
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Assessoria

Tags:

Compartile: