João Pessoa: 20 de maio de 2024

João Azevêdo passa a integrar o Conselho da Federação e Consórcios Públicos, presidido por Lula

Publicado em: 28 de janeiro de 2023

Portal WSCOM

O governador João Azevêdo, presidente do Consórcio Nordeste, foi escolhido para integrar o Conselho da Federação e Consórcios Públicos, presidido pelo presidente Lula (PT).

O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, referindo-se à instituição de um fórum permanente de diálogo com representações dos Governos Federal, estaduais e municipais.

“Nós teremos a representação do governo federal, através do presidente da República, do vice-presidente, do ministro das Relações Institucionais, representantes de governadores, com seis representantes de cada Consórcio regional e do Fórum de Governadores, e seis representantes das entidades nacionais dos municípios”, explicou o ministro.

O Governo Federal iniciou a abertura de diálogo com os governos estaduais e nessa sexta-feira (27), em reunião em Brasília, o presidente Lula recebeu dos governadores relatórios com encaminhamentos de obras prioritárias para cada estado. A ação marca a retomada das relações republicanas entre os entes federativos, permitindo a viabilização de obras e ações estruturantes, com o apoio da gestão central. No encontro, ainda surgiu a decisão do presidente pelo Conselho da Federação, quando foi elaborada a ‘Carta de Brasília’.

Tags:

Compartile: