Fim da novela. O Palmeiras e o atacante Dudu se acertaram nesta sexta-feira (23) e concordaram na assinatura de um novo contrato até o fim de 2025, com uma clausula de produtividade que pode estender o vínculo até 2026. Nas últimas semanas, jogador e clube tiveram dificuldades em aceitar um novo contrato, porque o atual estava previsto para se encerrar no fim de 2023.
A necessidade de firmar um novo vínculo estava na possibilidade de Dudu assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça do Palmeiras a partir de junho de 2023, quando faltaria apenas seis meses para o contrato se encerrar. Não à toa, essa renovação estava programada entre os empresários do atleta e o Verdão desde o início deste ano.
Mas ambas as partes não tiveram facilidade em se acertar durante as negociações. A principal dificuldade era a clausula para renovação automática do contrato. Ficou definido, nesse acordo que ambos concordaram, que se Dudu jogar 50% das partidas, seu vinculo se estenderá até 2026.
Ídolo da Família Palmeiras, Dudu não só é o recordista de títulos no século, como também o maior artilheiro e assistente, com 85 gols e 95 assistências, desde que chegou no clube em 2015. O atacante também detém todos os recordes do estádio palmeirense, o Allianz Parque. Tem mais partidas (175), mais vitórias (124), mais gols (39) e mais assistências (45).