O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) fez nesta segunda-feira (19) a retotalização de votos da eleição proporcional para deputado estadual. A medida ocorre por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, após cassação do registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), que saiu vitorioso das urnas.
A partir da cassação e retotalização dos votos, João Bosco Carneiro Júnior (Republicanos) foi anunciado eleito para Assembleia Legislativa, com 21.066. A retotalização causou alterações também no quadro de suplentes para o parlamento estadual, entrando Silvia Benjamin, na primeira suplência, com 19.401, e Alexandre de Zezé, como segundo suplente, com 18.582 votos.
“É de conhecimento de todos, sobretudo dos advogados e dos políticos, que o Tribunal Superior Eleitoral determinou uma nova retotalização com relação às eleições da Paraíba, no primeiro turno, eleição proporcional, no sentido que o Márcio Roberto sai da condição de deputado e entra João Bosco Carneiro. Quando há essa alteração, determinada pelo Superior Tribunal Eleitoral, vem toda uma consequência, uma cadeia, mudando inclusive os suplentes”, explicou a presidente do TRE-PB, desembargadora Fátima Bezerra.