João Pessoa: 22 de maio de 2024

Com aumento da Covid-19, João Pessoa recebe pontos extras para testagem

Publicado em: 17 de novembro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar pontos extras de testagem para a detecção de Covid-19 a partir desta quinta-feira (17) até o próximo sábado (19). Poderão ter acesso aos testes aquelas pessoas que estão no período de três a sete dias de sintomas gripais.

Nesta quinta-feira (17), a testagem acontece no Centro de Vivências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), das 13h às 16h, sem a necessidade de agendamento. Na sexta-feira (18), o ponto de testagem funcionará das 8h às 12h. Para este dia, o atendimento deverá ser agendado por meio do aplicativo Vacina JP ou através do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. O agendamento será disponibilizado a partir das 19h desta quinta-feira.

Já no sábado (19), a testagem acontece, sem a necessidade de agendamento, no Uniesp Centro Universitário, das 14h às 20h, no modo drive-thru e também para pedestres. O Uniesp está localizado na BR 230, Km 14, estrada de Cabedelo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, a disponibilização dos pontos extras de testagem está atendendo a uma demanda da população. “Acompanhando o crescimento da procura pelos testes, estamos aumentando a quantidade de pontos de testagem e, assim, detectar os casos de Covid-19 na cidade para melhor direcionar as ações preventivas e assistenciais nos serviços da Rede Municipal de Saúde”, afirmou.

Pontos fixos – Além dos pontos extras, a Prefeitura de João Pessoa continua disponibilizando os pontos fixos de testagem nas Policlínicas do Cristo e de Jaguaribe, sem agendamento, e em Unidades de Saúde da Família (USF), com agendamento através do aplicativo Vacina JP ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h do dia anterior.

O horário de testagem nas USF é das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Já na Policlínica de Jaguaribe é das 8h às 11h e na Policlínica do Cristo é das 8h às 11h e das 13h às 16h, também de segunda a sexta-feira. No momento da testagem, é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos.

Serviço:

Pontos extras de testagem para Covid-19:

Centro de Vivências da UFPB

Quinta-feira (17) – sem agendamento – 13h às 16h

Sexta-feira (18) – com agendamento – 8h às 12h

Uniesp

Sábado (19) – sem agendamento – 14h às 20h (drive-thru e pedestres)

Tags:

Compartile: