João Pessoa: 1 de março de 2024

Vacinação contra Covid-19 será exclusiva no Mangabeira Shopping nesta quinta-feira

Publicado em: 3 de novembro de 2022

No local, serão disponibilizados não só os imunizantes que previnem contra a Covid-19 mas também da Influenza.

 

 

 

Considerando o feriado que a Prefeitura de João Pessoa transferiu para esta quinta-feira (3), do Dia do Servidor Público, comemorado oficialmente em 28 de outubro, todas as salas de vacinas da rede municipal estarão fechadas. Porém, o ponto fixo de apoio que funciona no estacionamento do Mangabeira Shopping irá funcionar para vacinação das 8h às 16h. No local, serão disponibilizados não só os imunizantes que previnem contra a Covid-19, mas também da Influenza e demais vacinas do calendário de rotina.

Pode se vacinar contra a Covid-19 o público a partir de três anos de idade, que irá receber a 1ª dose. A Secretaria Municipal de Saúde oferta também as segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Já a terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e trabalhadores de saúde (120 dias), e a quarta dose para o público de 30 e 39 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

As vacinas do calendário de rotina e de campanhas podem ser administradas simultaneamente em qualquer intervalo na faixa etária de três anos de idade ou mais.

Documentos necessários

Os responsáveis pelas crianças de 3 a 11 anos devem levar Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência de João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Local para vacinação nesta quinta-feira (3):

Mangabeira Shopping – das 8h às 16h

Compartile:

Tags: