João Pessoa: 15 de junho de 2024

Com eleição de Lula, nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro ganha força entre cotados para presidência da Câmara

Publicado em: 1 de novembro de 2022

Aguinaldo Ribeiro também foi cotado na ultima eleição que levou Arthur Lira ao poder.

 

 

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressista) já é um dos cotados para disputar a presidência da Câmara Federal na próxima legislatura. Passadas a eleições, as articulações em torno do formação da Mesa Diretora da Casa Legislativa ganham cada vez mais volume.

O nome de Aguinaldo Ribeiro, que costuma ser visto como um político com uma boa articulação política em Brasília, é um nome que vem conquistando espaço. Isso porque com a derrota do presidente Jair Bolsonaro nas urnas, o nome de Arthur Lira, que teria o apoio presidencial para se manter no cargo, perde força.

Aguinaldo Ribeiro também foi cotado na ultima eleição que levou Arthur Lira ao poder e seu nome já vinha sendo ventilado mesmo antes da eleição.

Publicações em nível nacional, a exemplo da Folha de São Paulo, chegaram a citar o nome do deputado reeleito pelo Progressistas.

A eleição para o novo presidente da Casa acontecerá em fevereiro e o atual presidente já demonstrou intenção de concorrer.  Arthur Lira é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro, portanto suas chances de continuar no cargo foram reduzidas com o resultado desfavorável na eleição presidencial.

Além de Aguinaldo, outros nomes citados são Luciano Bivar do União Brasil, Roseana Sarney do MDB e Marcos Pereira do Republicanos.

Tags:

Compartile: