Flávio Moreira, Presidente do AGIR 36 PB, publicou nas redes sociais que irá buscar a suspeição do ministro Antônio Saldanha, do Superior Tribunal de Justiça.
Além de provocar o partido, Flávio, que é advogado, ainda afirmou que irá buscar o apoio da OAB na questão. Confira o post:
REVOLTANTE!!!
Mais um episódio, dos quase diários, que as famílias atípicas passam em um mundo capacitista, elitista, preconceituoso e ignorante. Desta vez, o mais grave é que vem de um MAGISTRADO, que tem a função de julgar demandas sobre o tema.
Enquanto partido político comprometido com a inclusão, iremos encaminhar ao nosso Presidente @daniel.sampaiotourinho do @nacionalagir36 um pedido para que nossa instância maior vá ao @cnj_oficial buscando a suspeição do Ministro em comento para que o mesmo seja IMPEDIDO de julgar causas que envolvam o tema, visto que o ponto de vista apresentado fere mortalmente o Estatuto da Pessoa com Deficiência e a Lei Berenice Piana.
Iremos também acionar a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB para que se posicione frente ao caso. Não vamos nos calar diante de tamanho absurdo!