João Pessoa: 13 de dezembro de 2024

Em João Pessoa, Rebeca Andrade fala sobre experiência de atuar como inspiração para jovens atletas

Publicado em: 19 de novembro de 2024

 

A ginasta e medalhista olímpica, Rebeca Andrade, está em João Pessoa nesta segunda-feira (18). A atleta, é a atual recordista brasileira de conquistas individuais em jogos olímpicos, está na Capital paraibana como embaixadora dos Jogos da Juventude Caixa 2024. Durante coletiva concedida à imprensa, Rebeca falou sobre a experiência que está vivendo de poder servir de inspiração para os jovens atletas que sonham em no futuro poderem disputar as olimpíadas e conquistarem grandes feitos esportivos pelo Brasil.

 

“Eu sinto que hoje eu sou isso [exemplo] para esses jovens também. Ajudar eles a continuarem acreditando e vendo que é possível conquistarem seus objetivos, é isso que eu quero ser”, afirmou Rebeca sobe a relação com os jovens atletas que a têm como inspiração.

Rebeca também falou sobre as importantes lições que o esporte e a educação garantem aos indivíduos que praticam alguma modalidade A atleta afirmou que enxerga nessa relação entre a prática esportiva e a escola uma receita capaz de garantir aos brasileiros um futuro mais promissor.

 

A ginasta também falou sobre a importância dos Jogos da Juventude para os jovens talentos e para si própria. Segundo Rebeca, ao acompanhar eventos como o que está acontecendo em João Pessoa ele pode olhar para as crianças e adolescentes competindo e receber deles as lições geradas por meio esporte. “Mostra todos os lados e versões que o esporte pode ter, apesar de ser uma nova geração eu continuo me inspirando e eu vou continuar inspirando essas pessoas que estão aqui. A gente consegue mostrar que, independente da sua geração, você consegue ser uma inspiração para o seu país e para você mesmo”.

Dificuldades e gratidão

Rebeca também afirmou que consegue hoje ser grata a todos os bons e maus momentos vividos em sua carreira, desde as dificuldades financeiras enfrentadas no início de sua jornada esportiva até às lesões que sofreu por sua carreira como ginasta, pois crê que estas dificuldades a forjaram enquanto uma pessoa mais forte e a campeã que ela é hoje.

Rebeca também falou da importância do Bolsa Atleta, segundo ela o programa foi muito importante como elemento de financiamento da sua carreira para lhe permitir praticar ginástica e sonhar com a possibilidade de um dia se tornar campeã olímpica. “Era uma das formas que eu conseguia ter ajuda no ginásio e de certa forma ajudar a minha família a construir a minha ginástica”, afirmou a ginasta.

Tags:

Compartile: