Portal WSCOM
A Paraíba esteve representada no pódio do Sul-americano No-Gi (sem quimono) de Jiu-Jitsu na categoria adulto, faixa azul, peso galo neste final de semana. A conquista foi da atleta Carol Bevilacqua que conquistou o terceiro lugar, somando sua 18ª medalha nas competições em que participou somente esse ano.
Apesar de feliz com o resultado, Carol agora se concentra no aprendizado para as próximas competições desse ano e o campeonato europeu em janeiro de 2025. “A gente sempre luta pelo lugar mais alto do pódio, mas o bronze num Sul-americano é uma grande conquista”, argumenta ela.
Quem concorda é o técnico e professor Thyago Marcolino, líder da academia CheckMat TM Team Geisel. “Levar uma medalha de bronze para Paraíba numa competição desse nível, que abrange a América do Sul é muito gratificante. Agora é voltar, continuar treinando, fazer alguns ajustes. Sem histórias tristes, vamos manter o foco para as próximas competições”.
E competições é o que não faltam nos próximos meses. Somente em novembro, ela participará de cinco competições. Duas em Salvador, duas em Fortaleza e o Sul-americano com quimono em Barueri-SP. Todos campeonatos que Carol Bevilacqua participa são realizados pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ) e International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF).
A trajetória e os resultados da atleta nessa e em outras competições podem ser acompanhados através do Instagram @carolbevilas