João Pessoa: 9 de outubro de 2024

Cícero e Leo recebem apoio dos movimentos por moradia popular e destacam reconhecimento nacional da política habitacional de João Pessoa

Publicado em: 16 de setembro de 2024

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam, neste domingo (15), o apoio à sua reeleição dos movimentos por moradia popular de João Pessoa. A reunião com 11 entidades ocorreu no comitê central da coligação ‘João Pessoa no Caminho Certo’, na Avenida Epitácio Pessoa, e Cícero destacou as políticas habitacionais que estão sendo colocadas em práticas na Capital – duas com reconhecimento nacional – e também recebeu uma carta-proposta com demandas para serem colocadas em prática no novo mandato.
“Isso é fruto do trabalho de uma vida, de uma história. E sempre que Deus me permitiu, eu procurei fazer ações em favor da garantia de uma habitação com qualidade para a população. E esse momento me deixa muito feliz e emocionado, porque é uma prova que estamos no caminho certo. Embora não somente a minha responsabilidade, mas a vontade de fazer é imensa. E eu tenho Deus, tenho certeza que vamos fazer muito mais”, afirmou Cícero Lucena, que também estava acompanhado do deputado federal Hugo Mota (Republicanos).
Durante conversa com os representantes dos movimentos, Cícero Lucena lembrou que João Pessoa vai ganhar, até o final do ano, o primeiro residencial quilombola do Brasil, que está com obras em finalização, com recursos próprios, para beneficiar 80 famílias de Paratibe – empreendimento que ganhou Selo de Mérito Nacional pela sua relevância de interesse social. O programa ‘Cuidar do Lar’, de reforma de casas de famílias vulneráveis, já executado em 30 bairros da Capital será reproduzido a nível nacional pelo Governo Federal. 
A política habitacional da Capital também se destaca pelo programa ‘Compra Assistida’, que já retirou 50 famílias de áreas de risco com a aquisição de imóvel em lugar seguro. Cícero Lucena também lembrou da requalificação dos conjuntos habitacionais que foram entregues no passado, da entrega de título de propriedade e regularização fundiária. Numa projeção das próximas conquistas, ele destacou os conjuntos habitacionais que estão sendo construídos às margens da Avenida Beira Rio, para beneficiar 747 famílias daquela região, além dos cinco conjuntos que foram aprovados pelo Governo Federal, que serão construídos no Centro, Roger, Varadouro e Alto do Mateus. 
Representando os movimentos por moradia, Emília Correia reconheceu o que está sendo feito em João Pessoa, disse que a gestão municipal e Governo do Estado estão sendo parceiros das entidades, que estão sendo ouvidas. “É uma parceria para que sejamos ouvidos, que tenhamos direito de ir lá e discutirmos com a Prefeitura e discutirmos com o Estado como deve ser a resposta para as reivindicações. Basicamente sobre infraestrutura, como é que deve ser as construções e as respostas para a necessidade da população”, afirmou. 
*Participação* – Estavam representadas na reunião as entidades Movimento Nacional Luta por Moradia (MNLM), Fórum Estadual pela Reforma Urbana (Ferurb), Interativo de Habitação de Interesse Social, Movimento de Moradia Mãos Dadas (MMD), União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Associação de Inclusão Social (Acis), Movimento de Ações e Lutas Comunitárias (MALC), Fundação de Direitos Humanos Margarida Maria Alves (FDHMMA), Federação Paraibana Movimento Comunitário (Fepamoc), Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e Movimento pelo Direito à Moradia (MDM).

Tags:

Compartile: