João Pessoa: 18 de julho de 2024

Prefeito autoriza construção de 192 unidades habitacionais para beneficiar famílias da Comunidade do S e a aquisição de 60 imóveis no Compra Assistida

Publicado em: 2 de julho de 2024

O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta terça-feira (2), a construção de 192 unidades habitacionais para beneficiar famílias da Comunidade do S, no bairro do Roger, residentes de áreas de risco e de preservação ambiental. O empreendimento, que já teve obras iniciadas, vai contar com infraestrutura completa de água, esgoto, drenagem, pavimentação e equipamentos comunitários, como praça, anfiteatro, quadra de esportes, oito comércios, galpão cultural e playground. O investimento é de R$ 33 milhões.

Durante solenidade, marcada pela presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, do vice-prefeito Leo Bezerra e diversos parlamentares, Cícero Lucena também autorizou mais uma etapa da modalidade ‘Compra Assistida’, de aquisição de imóveis para famílias de áreas de risco da Capital, com mais 60 imóveis. O prefeito adiantou que empreendimento habitacional do S faz parte de um dos editais do Governo Federal em que João Pessoa foi contemplada, num total de mais de R$ 500 milhões para favorecer várias áreas da cidade.

“Aqui, os moradores vão ter um teto seguro, com qualidade, com habitabilidade e ter, também, equipamentos comunitários para melhorar a qualidade de vida desse povo. Então, é dia de celebração, de gratidão a todos aqueles que colaboram com a gente e, mais uma vez, renovar o nosso agradecimento ao presidente Carlos Vieira, da Caixa”, afirmou o prefeito, ressaltando que o conjunto habitacional marca uma mudança de paradigma na região, que já foi impactada pelo fim do antigo lixão na sua primeira gestão e, agora, com solo recuperado, está sendo transformado em parque socioambiental.

O vice-prefeito Leo Bezerra comemorou o empreendimento, lembrando que a gestão municipal enfrentou esse desafio, prometido em outros anos, e adiantou que o projeto ainda terá a sua segunda etapa, com mais 64 imóveis, totalizando 252 unidades habitacionais no S. “Eu vi antigos gestores prometerem, por mais de uma vez, fazerem essa obra. Eu vi, por mais de uma vez, dizerem que iriam fazer a Comunidade do S, que iriam mudar a vida da população. E quantas vezes os moradores aqui não acreditaram nessa esperança. Mas o prefeito Cícero está mudando a história do bairro do Roger”, afirmou.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, disse que após a conclusão do conjunto habitacional a Prefeitura vai seguir presente na região, fazendo trabalho social, levando empregabilidade, ações de esporte, cultura e lazer. “Não é uma obra de pedra e cal, mas com creche, com pavimentação, com toda a infraestrutura, com campo de futebol, para que as pessoas vivam e morem dentro. Além disso, tem um trabalho social muito forte, que a gente vai fazer aqui de geração de emprego e renda, de trabalho e cuidado com os deficientes”, projetou a secretária.

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que o empreendimento está alinhado às políticas da instituição, no tocante ao cuidado com as famílias. “O que está acontecendo aqui é exatamente um procedimento que o gestor, que tem a sensibilidade que o Cícero tem, está cuidando das pessoas. É muito porque nunca foi feito, então é um momento muito especial”, afirmou.

Ângela Maria da Silva, moradora da Comunidade do S, falou em nome dos moradores e disse que a Prefeitura está concretizando o sonho das famílias, que poderão viver com mais segurança, conforto e dignidade. Ela pontuou que tudo construído em diálogo com as famílias. “É um dia muito feliz, que encerra um tempo de muita luta. Claro, os apartamentos ainda serão construídos, mas nós já sabemos que serão nossos, que vamos morar bem melhor”, afirmou

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Lilian Moraes
    Fotografia: Renata Medeiros e Sérgio Lucena

Tags:

Compartile: