João Pessoa: 18 de julho de 2024

Prefeito autoriza reforma e ampliação da Cozinha Comunitária do Jardim Veneza, completando cuidado com todas as unidades da Capital

Publicado em: 1 de julho de 2024

A Prefeitura de João Pessoa está recuperando e requalificando os seus equipamentos públicos, em um trabalho que já entregou 50 Unidades de Saúde da Família, 35 escolas e também está avançando nas Cozinhas Comunitárias, para melhorar a oferta de serviços e oferecer mais conforto aos usuários. Nesta segunda-feira (1°), o prefeito Cícero Lucena autorizou a reforma e ampliação da Cozinha Comunitária do Jardim Veneza, dentro do programa ‘Bora Comer’.

Com mais esse ato, agora todas as seis Cozinhas Comunitárias de João Pessoa estão recebendo ou já receberam esse cuidado. Outras três estão sendo reconstruídas do zero – Alto do Mateus, Mandacaru e Cruz das Armas, totalizando nove equipamentos estruturados para garantir a segurança alimentar de milhares de pessoas.

“Nós estamos ampliando todas as nossas Cozinhas, recuperando e construindo três novas, ampliando o programa de segurança alimentar, já que nós temos o Pão e Leite para 10 mil famílias, temos essa refeição durante o dia, atenderemos mais de 8 mil famílias quando estiverem concluídas as Cozinhas e também temos a terceira refeição, criamos isso desde o ano passado para que a família tenha a segurança alimentar”, afirmou o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Norma Gouveia, disse que cada uma das Cozinhas atende 300 famílias diariamente, com duas refeições, totalizando 600 refeições por dia. “É um grande investimento que nós vamos fazer de ampliação e reforma, para que a comunidade tenha acesso a outros bens aqui também, não só a questão da segurança alimentar, mas também a integração social”, afirmou.

Rede de segurança alimentar – Além das seis Cozinhas Comunitárias, com mais três em processo de construção, ainda fazem parte da rede de segurança alimentar de João Pessoa no programa ‘Bora Comer’, dois Restaurantes Populares, o Banco de Alimentos, além do Pão e Leite.

Confira todas as intervenções, com investimento de R$ 535 mil e prazo de conclusão de 12 meses:

Implantação de torre de caixa d’agua com capacidade de 40.000 litros;

Expansão do salão para sala de administração;

Construção e área de acolhimento com coberta metálica treliçada e telha termoacústica;

Construção de uma nova casa de gás;

Adaptação do acesso da calçada com acessibilidade (piso tátil, guarda corpo em tubos de ferro galvanizado);

Manutenção e substituição de esquadrias (portas, janelas e grades);

Revisão das instalações elétrica e hidrossanitária;

Manutenção com substituição de louças e metais;

Manutenção de coberta de madeira e telha cerâmica;

Piso em granilite com polimento em diversas áreas;

Climatização.

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Sérgio Lucena

Tags:

Compartile: