João Pessoa: 23 de julho de 2024

João Azevêdo se reúne com presidente do TJPB e é convidado para evento que irá reunir presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país

Publicado em: 28 de junho de 2024

PSX_20240627_102253.jpg
PSX_20240627_102212.jpg
PSX_20240627_102053.jpg
1 | 3
Fotos: Francisco França

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (27), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito, ocasião em que foi convidado para participar do XIII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), que será realizado dos dias 6 a 8 de  novembro na Capital paraibana. Também participaram da reunião as juízas auxiliares da presidência do TJPB, Micheline Jatobá e Lua Yamaoka.

O chefe do Executivo estadual destacou a importância da Paraíba sediar o evento do Poder Judiciário. “O nosso estado tem atraído grandes congressos, encontros nacionais em virtude da estrutura e da nossa capacidade de garantir as condições necessárias para que as instituições e os setores produtivos possam realizar seus eventos e eu parabenizo o presidente João Benedito por viabilizar esse importante congresso do Poder Judiciário para João Pessoa”, frisou.

O presidente do TJPB, desembargador João Benedito, agradeceu a receptividade do governador, que confirmou presença no evento. “Estive reunido com o governador João Azevêdo para convidá-lo para a abertura do XIII Consepre, que será sediado na Paraíba em novembro. Agradeço pela recepção amistosa e fico feliz por ele ter confirmado sua presença”, disse.

A programação do evento, que deverá reunir 150 pessoas de todo o país, entre magistrados, diretores e servidores, prevê a realização de palestras e painéis sobre temas comuns ao Poder Judiciário brasileiro.

O evento tem o objetivo de compartilhar boas práticas, estabelecer estratégias conjuntas e abordar assuntos de interesse do Poder Judiciário brasileiro.

O Consepre foi criado no dia 5 de novembro de 2021, após a união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça. O objetivo é consolidar uma linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos TJs brasileiros.

SECOM

Tags:

Compartile: