João Pessoa: 23 de julho de 2024

Guilherme Coelho participa de assinatura da ordem de serviço de obras que garantem segurança hídrica a Paraíba

Publicado em: 27 de junho de 2024

O pré-candidato a prefeito de Sobrado, Guilherme Coelho, participou da assinatura da ordem de serviço, pelo governador João Azevêdo, para o início da construção da barragem de Cupissura e a conclusão da 2ª etapa da Adutora Translitorânea. As obras que representam investimentos de R$ 152 milhões de recursos do Governo da Paraíba, do Orçamento Geral da União (OGU) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), serão fundamentais para garantir a segurança hídrica da Região Metropolitana de João Pessoa pelos próximos 20 anos.

“Tive o prazer de participar dessa importante iniciativa do Governo do Estado que trabalha muito na garantia da segurança hídrica. Podemos também dialogar e aprender com esses gestores e amigos de longa data, que sempre nos ensinam com toda a sua experiência. Tenho certeza que parcerias como essa garantirão um futuro promissor para nossa Sobrado”, destacou Guilherme Coelho.

As obras da barragem de Cupissura e da 2ª etapa da adutora Translitorânea irão beneficiar os moradores dos municípios de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Bayeux, Alhandra, Caaporã e Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, atendendo diretamente mais de 1 milhão de pessoas. Os serviços compreendem construção de barragem com capacidade de 10 milhões de m³, estação elevatória de água bruta, adutora de água bruta e sistema de captação de aproximadamente 600 l/s, 525 l/s para João Pessoa e Região Metropolitana e 75 l/s para Caaporã e Alhandra.

Prestigiaram a solenidade o vice-governador Lucas Ribeiro; o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados estaduais João Gonçalves e Felipe Leitão; o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho; e auxiliares da gestão estadual dentre eles Virgiane Melo (executiva da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Rafaela Camaraense (secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade), Frei Anastácio (secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Assessoria 

Tags:

Compartile: