João Pessoa: 23 de julho de 2024

Cofeci concede Medalha JK ao presidente do Creci-PB e a ex-conselheiro do Creci-PR

Publicado em: 21 de junho de 2024

Reunido em sessão plenária na manhã desta sexta-feira(21) na cidade de Aracaju(SE), conduzida pelo presidente João Teodoro, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis homologou decisões da Comissão de Mérito para concessão da Comenda Juscelino Kubitschek ao presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques e ao ex-conselheiro federal por várias vezes pelo Creci–PR, Cláudio Sandri.
Ao primeiro a entrega da distinção se dará posteriormente em João Pessoa e ao segundo se deu hoje, que tomado de forte emoção, agradeceu a Deus pela homenagem e falou sobre a honra de recebê-la.
“A Comenda JK não é apenas uma celebração dos meus esforços, mas sim um reconhecimento do trabalho incansável de toda uma vida dedicada ao Creci, o qual ao longo de mais de quatro décadas, tive o privilégio de servir diversos cargos e posições, desde meu tempo como delegado em Maringá até como conselheiro estadual e de federal”, lembrou.
Ele expressou a gratidão aos presidentes do Sindimóveis-PR, José Roberto Infante Bonatto, pela indicação e reconhecimento nesta homenagem, aos presidentes do Cofeci, João Teodoro e do Creci-PB, Luiz Celso Castegnaro, bem como ao plenário pelo apoio e pela aprovação.
“Não posso deixar de reconhecer o imenso apoio que recebi ao longo dessa jornada, ao lado de colegas dedicadas e comprometidos, como o nosso digníssimo presidente João Teodoro da Silva. Trabalhamos continuamente para promover os valores e a integridade do Creci-PR, essa parceria foi fundamental em nosso progresso e sucesso compartilhado”, acrescentou.
Marco na vida
Ele concluiu considerando este momento um marco em sua vida e prometeu honrar a homenagem continuando a servir com dedicação e integridade, a trabalhar juntos em prol do Creci e de sua nobre missão de promover o desenvolvimento e ética no mercado imobiliário.
O presidente Ubirajara Marques também manifestou o sentimento de gratidão pela concessão da distinção e se disse gratificado em ter reconhecido pelo Sistema o trabalho por ele desenvolvido com afinco há vários anos ao Creci-PB e anteriormente ao Sindimóveis-PB.
Sobre a honraria
A mais alta distinção e honraria com respectivo diploma foi instituída pela Resolução Cofeci n. 126-B de 7 agosto de 2002, como forma de agraciar cidadãos, autoridades e corretores de imóveis que tenham prestado relevantes serviços à classe, ao seu desenvolvimento e ao mercado imobiliário, após indicação acolhida pela Comissão do Mérito e homologada pelo Plenário do Conselho.
A Comenda é de aço, banhada em ouro, circular com diâmetro de 7 cm e dois mm de espessura, presa a uma fita verde e amarela, com 1,5 centímetros de largura, tendo no anverso a figura do ex-presidente da República Federativa do Brasil, Juscelino Kubitschek de Oliveira, imortalizada no panteão do Memorial JK, seguida da legenda “Ao Mérito”, e mais abaixo a inscrição: “Conselho Federal de Corretores de Imóveis”.

Tags:

Compartile: