João Pessoa: 23 de julho de 2024

João Pessoa mantém campanha contra importunação sexual nos festejos juninos

Publicado em: 19 de junho de 2024

Equipes da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) concluíram, nesta terça-feira (18), a primeira etapa da campanha ‘Não é Não contra a Importunação Sexual no São João’, realizada dentro da programação dos Festivais de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e da Paraíba, promovidos pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba (FequajunePB).

Segundo Nena Martins, titular da Pasta, durante o evento, de 10 a 18 de junho, as ações de conscientização junto ao público foram intensificadas, com a distribuição de panfletos sobre o tema. “Agora, vamos nos preparar para a segunda fase da campanha que acontecerá de 20 a 24 deste mês, durante os festejos de São João promovidos pela Prefeitura da Capital na Lagoa. Durante esses dias, nossas equipes continuarão distribuindo panfletos e conscientizando a população no Parque Solon de Lucena e nos terminais dos transportes públicos sobre o direito da mulher de ir e vir, de estar onde quiser e vestir o quiser”, ressaltou.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres de João Pessoa reforçou ainda que ‘Não é Não’ todos os dias, mas que “nos períodos de festas a campanha é reforçada para conscientizar a todos de que a violência contra as mulheres e LGBTQIA+ tem que acabar”.

A campanha foi aberta no dia 6 de junho pelo prefeito Cícero Lucena, em solenidade realizada no Paço Municipal, no Centro da Capital. “O objetivo desta campanha, que já faz parte do calendário anual da Prefeitura em todos os eventos, é intensificar as ações de proteção às mulheres, principalmente neste período quando há um aumento na prática desses abusos”, acrescentou Nena Martins.

De acordo com ela, neste mês, a campanha acompanhará durante todo o calendário junino promovido pela Funjope, realizando a terceira etapa nas festividades de São Pedro, que acontece de 28 a 30, com a instalação de polos de forró nos bairros.

Para conferir a programação completa do São João Multicultural 2024, clique neste link.

  • Texto: Djane Barros
    Edição: Lilian Moraes
    Fotografia: Assessoria

Tags:

Compartile: