João Pessoa: 15 de julho de 2024

Paraíba recebe Menção Honrosa no prêmio Arara Azul por trabalho de promoção do turismo

Publicado em: 19 de abril de 2024

WhatsApp Image 2024-04-18 at 18.23.10 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-04-18 at 18.23.10 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-04-18 at 18.23.10.jpeg

A Paraíba foi contemplada, nessa quarta-feira (17), com uma Menção Honrosa no prêmio Arara Azul, concedido pela Azul Linhas Aéreas às agências que mais vendem a operadora, durante noite de comemoração pelos 14 anos da Azul Viagens, em São Paulo. A homenagem, entregue pela gestora de Produtos e Negócios da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, e pelo gerente comercial, Ricardo Bezerra, destaca a excepcional contribuição do Governo da Paraíba para a promoção do turismo brasileiro.

O diretor de Marketing da Azul, Daniel Bicudo, mencionou a Paraíba como um dos parceiros que têm contribuído para o crescimento das vendas em 2023. “Estamos extremamente orgulhosos do crescimento que alcançamos com a Azul Viagens nos últimos anos. Esses números são um reflexo do nosso foco em promover novas experiências e destinos, desde os mais tradicionais nos Estados Unidos e na França até roteiros ainda pouco explorados no Brasil, como, por exemplo, o interior da Paraíba”, ressaltou o executivo.

No ano passado, a Azul Viagens aumentou as vendas para o Destino Paraíba em 105%, revelando o grande interesse dos turistas pelos encantos do nosso Estado que, com os incentivos concedidos pelo governador João Azevêdo, teve a malha aérea ampliada e registrou um fluxo de passageiros superior 1,6 milhão, nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande.

Ao receber o prêmio, a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, destacou o potencial da parceria e enfatizou o trabalho colaborativo do trade turístico junto com a gestão estadual. “Esse é o resultado de uma parceria exitosa que proporcionou excelentes números para todos. É importante destacar que a Azul Viagens também participou do projeto piloto de desenvolvimento do Roteiro Paraíbe-se para a interiorização do turismo. O pacote turístico está nas prateleiras nacionais e será usado como modelo para ser replicado em outros estados”, ressaltou.

O diretor da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, falou sobre a importância da premiação. “O Arara Azul coroa um trabalho permanente de atração, ampliação de voos, estruturação, promoção e divulgação do nosso Destino pela Setde/PBTur e reforça o importante papel do estado no desenvolvimento econômico e turístico da Paraíba, além de estimular e fortalecer a parceria com a Azul Linhas Aéreas e a Azul Viagens”.

SECOM

Tags:

Compartile: