João Pessoa: 17 de julho de 2024

Diretoria da Famup visita Secretaria de Relações Institucionais e avalia números da Caravana Federativa

Publicado em: 9 de abril de 2024

 

A diretoria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), composta pelo presidente George Coelho; o vice-presidente André Gomes; e os diretores Zezé e Doutor Lúcio, estiveram em Brasília na Secretaria de Relações Institucionais, em audiência com o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano. Na pauta, o agradecimento pela parceria com o Governo Federal na realização da Caravana Federativa e discussão sobre o número de participantes e atendimentos que chegou a marca de 2.578.

Segundo dados da Secretaria de Relações Institucionais, a Caravana Federativa e o I Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep) tiveram a participação de representantes de 178 municípios com um total de 3.360 credenciamentos e 593 visitas as empresas participantes.

O presidente da Famup, George Coelho, comemorou o resultado da iniciativa e afirmou que o Confep e a Caravana Federativa foram importantes para os municípios paraibanos. “Vinhemos agradecer ao secretário André Ceciliano a parceria e o empenho em levar a Caravana para a nossa Paraíba. Foi fundamental para muitos gestores conseguissem destravar recursos e ações para beneficiar a população. Agradecemos e também comemoramos os números que mostram o sucesso dos dois eventos”, disse.

O secretário André Ceciliano agradeceu a receptividade da Famup e do Governo da Paraíba na realização da Caravana Federativa e exaltou a valorização do pacto federativo. “Esta foi a 7ª Caravana e a primeira desse ano, que levou 35 ministérios, autarquias, bancos, para ficarmos próximos aos prefeitos e prefeitas e garantir a eles a resolutividade de pendências junto ao governo federal”, ressaltou.

Participaram da Caravana Federativa na Paraíba 35 Ministérios e mais o FNDE, Funasa, Incra, INSS, Conab e Codevasf, BNDES, Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, Correios, Energisa, Serpro e Sebrae.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Tags:

Compartile: