João Pessoa: 15 de julho de 2024

Grupo Progressistas/PSD tem crescimento expressivo e estima cerca de 100 candidaturas majoritárias nas eleições deste ano

Publicado em: 8 de abril de 2024

Portal WSCOM

O grupo político atualmente formado pelo Progressistas e pelo Partido Social Democrático (PSD) apresentou expressivo aumento após o fechamento da janela partidária, encerrado na última sexta-feira (5), com estimativa de pelo menos 100 candidaturas majoritárias nas eleições municipais deste ano na Paraíba.
Ao todo, os dois partidos juntos têm quase 250 comissões formadas, o que corresponde ao maior número em todo o estado.
Presidente do PSD-PB, a senadora Daniella Ribeiro comemorou os números e disse que essa é uma prova do fortalecimento dos partidos, resultado de um trabalho focado nas principais pautas da população. “Buscamos, como grupo, a representação da sociedade e a luta por melhorias sobretudo nas áreas de saúde, educação e direitos da mulher, com destaque para o combate à violência doméstica, por exemplo”, frisou.
Sobre a presença dos partidos em todas as regiões da Paraíba, Daniella destacou a identificação dos futuros candidatos com as pautas, espaço para o diálogo e crescimento, oferecidos Progressistas e PSD, inclusive com a proposta de aumentar o número de mulheres candidatas.
Na semana passada, o PSD recebeu o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley como o mais novo filiado da legenda. Além dele, vários outros nomes se filiaram ao PSD e, também, ao Progressistas, a exemplo de Karla Pimentel, prefeita do município de Conde.
O Progressistas tem no seu quadro de filiados nomes como o do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e prefeitos como Cícero Lucena (João Pessoa), Zé Aldemir (Cajazeiras) e Emerson Panta (Santa Rita).

Tags:

Compartile: