João Pessoa: 23 de julho de 2024

Alunos do projeto Campeões do Amanhã conquistam pódios em prova de triathlon, em Maceió

Publicado em: 19 de março de 2024

Os alunos de triatlo do projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura de João Pessoa, desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), conquistaram três pódios, na disputa do Circuito Ôxe Triathlo, o mais importante do esporte na região Nordeste, realizado no último fim de semana, na praia de Pajuçara, em Maceió-AL. Ao todo, nove atletas do programa participaram das provas e três subiram ao pódio.

Nos resultados do Mini-sprint geral, tivemos Victor Machado, que garantiu o terceiro lugar, já Victoria Machado foi vice e Giovanna Moura, que ficou na terceira posição. Além disso, a atleta Roberta David foi a campeã no Sprint, pela categoria de 40 a 45 anos. Resultados que confirmam a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido na modalidade, como explicou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio. “Demonstrou a importância do Campeões do Amanhã, como formador de atletas. Iniciamos sempre oferecendo a iniciação esportiva e a partir daí as equipes vão se destacando nas competições, como essa última. É importante agradecermos, também, ao Sesc Paraíba, que é um grande parceiro no projeto”, explicou.

A competição foi disputada em três categorias: Olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida); Sprint (750m de natação, 20 de ciclismo e 5km de corrida); e o Mini-sprint (400m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida), todas com versão masculina e feminina.

“É uma prova bem difícil, com um nível alto. Os meninos do projeto se superaram, e melhoraram os resultados da temporada passada. Nessa etapa, tivemos mais de 50 atletas por categoria, e ainda tivemos mais dois atletas, Kauan Nunes e Igor Neres, que conseguiram chegar entre os dez primeiros colocados. Gratidão a todos”, comentou a técnica, Fabíola Sobral.

O Circuito Ôxe Triatlo promove provas em seis estados do Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A competição atrai principalmente atletas nordestinos, mas também recebe competidores do Sul e Sudeste do País.

Resultados Ôxe Triatlo 

  • Victor Machado 3° geral mas (Mini-sprint)
  • Victoria Machado 2° geral fem (Mini-sprint)
  • Giovanna Moura 3° geral fem (Mini-sprint)
  • Roberta David – 1º lugar fem (Sprint) na categoria 40 a 45 anos

Campeões do Amanhã Triathlon – O projeto proporciona treinamento completo para jovens e adolescentes, que buscam uma oportunidade para se destacarem no esporte. São 12 alunos inscritos no projeto da Prefeitura de João Pessoa e um total de 384 atendimentos (aulas práticas) mensais.

Após as conquistas, o grupo já retornou aos treinos, focado nos próximos desafios, que ocorrem no mês de abril, em Aracaju, com mais uma fase do Ôxe.

  • Texto: Amauri Aquino
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

Tags:

Compartile: