João Pessoa: 22 de julho de 2024

Botafogo-PB empata em casa com o Fortaleza e termina rodada fora da zona de classificação da Lampions

Publicado em: 8 de março de 2024

Portal WSCOM

Em jogo bastante disputado, Botafogo-PB e Fortaleza empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (7), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Belo chegou aos oito pontos e termina a rodada na quinta colocação do Grupo A. Pipico, de falta, marcou para o Alvinegro da Estrela Vermelha, enquanto Yago Pikachu anotou para o Leão do Pici.

Agora o Botafogo volta todas as suas atenções para o Campeonato Paraibano, competição que lidera com 16 pontos. No domingo (10), o Belo recebe o Sousa, às 16h, novamente no Almeidão, em jogo atrasado da 4ª rodada.

O jogo

Jogando contra uma equipe da Série A do Brasileirão, o Botafogo entrou em campo trocando passes e estudando o adversário. A primeira boa chance surgiu aos 13 minutos. O atacante Jean Silva recebeu na esquerda e chutou colocado para boa defesa de Santos.

Aos 27 minutos, a estrela do centroavante Pipico, aniversariante do dia, apareceu. Em linda cobrança de falta, o camisa 9 colocou no ângulo e fez a festa da torcida no Almeidão. Só que, dois minutos depois, Yago Pikachu chutou de fora da área e empatou.

Na volta do intervalo, Luiz Felipe entrou na vaga de Bruno Leite. E foi justamente o camisa 28 que começou a segunda etapa tentando o gol. Aos dois minutos, ele chutou de fora da área, mas o goleiro Santos pegou com tranquilidade.

Aos oito minutos, Luiz Felipe apareceu novamente. O meia chegou na linha de fundo e cruzou, a zaga do Fortaleza cortou e a bola caiu no pé de Pedro Ivo, que finalizou com muito perigo, mas a bola foi pra fora.

O Alvinegro da Estrela Vermelha tentou ainda mais algumas investidas apostando na velocidade do ataque, mas não conseguiu mais furar a defesa tricolor. E o primeiro jogo do técnico Moacir Júnior no comando do Belo terminou empatado em 1 a 1.

Ficha do jogo: Botafogo 1 x 1 Fortaleza

Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo (Júlio Rusch) e Bruno Leite (Luiz Felipe); Jean Silva (Dayvison) Paulinho (Erick) e Pipico (Bruno Mota).

Fortaleza: Santos, Brítez, Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha (Kauan), Pochettino (Luquinhas) e Yago Pikachu (Marinho); Kervin (Machuca) e Pedro Rocha (Lucero).

Gols: Pipico (Botafogo) e Yago Pikachu (Fortaleza).

Cartões amarelos: Pedro Augusto (Fortaleza), Bruno Pacheco (Fortaleza), Bruno Leite (Botafogo), Dalton (Botafogo), Luquinhas (Fortaleza), Brítez (Fortaleza) e Rodrigo (Botafogo).

Tags:

Compartile: