João Pessoa: 15 de julho de 2024

Botafogo-PB vence o Nacional e assume a liderança do Campeonato Paraibano

Publicado em: 20 de fevereiro de 2024

Portal WSCOM

Jogando em casa, o Botafogo venceu o Nacional de Patos por 2 a 0, com gols de Pipico e Erick, e assumiu a liderança do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo chegou aos 10 pontos e assumiu a primeira colocação. Vale lembrar que o Alvinegro da Estrela Vermelha ainda tem um jogo a menos em relação aos rivais.

O Botafogo agora vai para mais um compromisso pela Copa do Nordeste. Na quinta-feira (22), novamente no Estádio Almeidão, o Alvinegro da Estrela Vermelha recebe o Altos-PI, às 19h. O Belo divide a liderança do Grupo A com o CRB, ambos com sete pontos em três jogos.

O jogo

Atuando com o apoio de seu torcedor, o Belo partiu para cima e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Dudu cruzou da esquerda, o goleiro Lucão bateu roupa, e Kiko tocou na medida para Lenon, que chutou com muito perigo. O arqueiro do Nacional se recuperou do lance inicial e mandou para escanteio.

@santimcristiano

Aos 13 minutos, foi a vez do artilheiro Pipico tirar o ‘uuhh’ da torcida. O camisa 9 finalizou de fora da área e a bola tirou tinta da trave do Nacional. O Belo ainda criou mais algumas chances, mas o primeiro tempo acabou 0 a 0.

O Botafogo voltou do intervalo com duas mudanças: Dayvison e Menezes entraram nas vagas de Kiko e Sousa Tibiri. O time voltou bem e logo aos quatro minutos teve uma grande chance. Após cruzamento da esquerda, Bruno Mota desvia de cabeça e força o goleiro do Nacional de Patos a fazer uma bela defesa, mandando para escanteio.

Aos 18 minutos, Bruno Cardoso cruzou para Dudu, que testou para fora. Aos 24, o Belo finalmente conseguiu furar a retranca do Nacional. Em novo cruzamento de Cardoso, Pipico, de cabeça, abriu o placar. A bola ainda desviou no defensor nacionalina.

E de tanto insistir, o Botafogo foi premiado com mais um gol. O meia Bruno Leite deu linda assistência para Erick, que entrou na área e finalizou com muita categoria para fechar o placar.

Ficha do jogo:

Botafogo: Dalton, Lenon (Erick), Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite e Bruno Mota (Thallyson), Kiko (Dayvison), Dudu (Pedro Ivo) e Pipico.

Nacional de Patos: Lucão, Toninho Paraíba (Átila), Jairo, Wendel e Daniel (Robinho); Otávio (Mikael), Jailton (Moreilândia) e Romarinho; Siloé, Tiago Cunha (Jair) e Kaio Felipe.

Cartões amarelos: Lucão (Nacional) e Erick (Botafogo).

 

Tags:

Compartile: