João Pessoa: 23 de julho de 2024

Em Brasília, Efraim age como ‘bombeiro’ e tenta manter Romero aliado a Bruno, durante volta aos trabalhos na Câmara

Publicado em: 6 de fevereiro de 2024

Portal WSCOM

O senador Efraim Filho (União) declarou nesta segunda-feira (5) que trabalha como ‘bombeiro’ para manter a aliança política entre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e Bruno Cunha Lima (União), prefeito de Campina Grande. Efraim destacou a ‘parceria e amizade’ entre eles, e afirmou que a pauta de Campina Grande está em destaque nas discussões, sendo o diálogo uma constante.

“A conversa com Romero é sempre agradável e cordial. Somos parceiros e amigos. Romero votou comigo para o Senado em 2022. Claro que a pauta de Campina Grande está na mesa. O diálogo tem acontecido, e tenho sido um dos ‘bombeiros’, um dos defensores da manutenção e preservação da aliança que foi vitoriosa com a eleição de Bruno em 2020”, disse à Arapuan fm

Efraim também falou sobre a composição da chapa, indicando que Bruno Cunha Lima já se colocou à disposição para oferecer a vice-prefeitura a Romero. Além disso, há o apoio declarado de Bruno a Romero em cenários de disputa majoritária em 2026, seja para o Senado ou para o governo.

Efraim Filho argumentou que a permanência de Romero no grupo atual é um caminho mais sólido do que uma mudança para o campo de apoio ao governo. Ele citou as declarações de Gervásio Maia, presidente do PSB, que já expressou descrença na candidatura de Romero.

“O caminho de Romero permanecer no grupo onde ele se encontra hoje é muito mais sólido do que fazer uma mudança, uma alteração para o campo de apoio ao governo. O próprio Gervásio Maia, presidente do PSB, já disse com todas as letras que não acredita na candidatura de Romero”, pontuou.

 

Tags:

Compartile: