João Pessoa: 18 de julho de 2024

Diretores das unidades de ensino participam de última reunião avaliativa de 2023

Publicado em: 28 de dezembro de 2023

  A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro, esteve reunida nessa quarta-feira (27) com todos os gestores das unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino para agradecer e reconhecer o trabalho realizado durante o ano de 2023 por estes profissionais. A reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e foi organizada pela Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef).

“Essa foi a última reunião de 2023. Que maravilha poder interagir com vocês, parabenizar e renovar a confiança que sinto no profissionalismo de cada um e de cada uma. Agradeço demais a dedicação e a força de vontade em tornar referência a Rede Municipal de João Pessoa. Com base na credibilidade dos trabalhos de vocês, tenho certeza de que vamos trilhar caminhos repletos de sucesso, em 2024. Deus os abençoe com muita saúde e prosperidade”, agradeceu a secretária.

Além de reconhecimento e agradecimento, a reunião também fez uma retrospectiva das ações, das atividades que a Sedec desenvolveu durante o ano em parceria com as escolas, com seus líderes, que são os gestores das unidades de ensino, considerando as dimensões administrativa e pedagógica.

“Se a gente for fazer uma avaliação desses últimos anos do governo Cícero Lucena nós avançamos muito em todas as áreas, tanto na dimensão administrativa como na dimensão pedagógica, e aí, com a proximidade de um novo ano, é preciso olhar para aquilo que a gente fez. Temos que avaliar para poder planejar, idealizar o que a gente pode fazer, o que nós podemos avançar, o que é prioritário para o ano de 2024”, disse a diretora da Degef, professora Dra. Clévia Carvalho.

O diálogo, a escuta e o cuidar são aspectos diferenciais e têm sido constante durante todo o ano letivo. “O permanente diálogo da Prefeitura, ou seja, da Secretaria da Educação com os gestores, isso é muito positivo e engrandece o trabalho feito nas escolas. Eu quero destacar o incrível trabalho feito pelo prefeito Cícero Lucena e pela secretaria América. Este ano foi marcado por uma dedicação admirável à educação. Os programas de formação para os professores, os investimentos em tecnologia transformaram não apenas os métodos de ensino, mas também o ambiente de aprendizagem. A gente percebeu, e eu percebi, as parcerias esportivas e as políticas antirracistas que mostram uma visão ampla, focada não só no ensino, mas no desenvolvimento integral dos estudantes. Imagino e espero bem o ano 2024, com a certeza que nós vamos avançar cada vez mais”, disse o diretor pedagógico da Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca, Júlio César.

Na tarde desta quinta-feira (28) todas as chefias de departamento, de divisões de sessões, vão participar também de uma reunião avaliativa na Degef.

  • Texto: Alexandre Quintans
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Cristian Machado

Tags:

Compartile: