João Pessoa: 17 de julho de 2024

Cássio declara apoio a Veneziano ao Senado e critica envaidecimento de Bruno: “Precisa reconhecer trabalho de ex-prefeitos”

Publicado em: 28 de dezembro de 2023

Redação / Portal WSCOM

O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou nesta quarta-feira (27) apoio ao projeto de reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em 2026. Em entrevista à imprensa campinense, durante um evento da OAB em Campina Grande, o tucano falou em “compromisso” com o emedebista, que foi seu adversário político no passado.

Cássio também comentou sobre o racha entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), que são do seu grupo político. Para o ex-governador, os dois “são bem crescidinhos” para resolver suas questões e devem manter a unidade que elegeu Bruno em 2020.

O ex-senador ainda avaliou que Romero tem projeto com o grupo Cunha Lima e que a outra vaga no Senado pode ser dele, se assim preferir. Também antecipou, se este for um desejo de Romero, apoio para disputa ao Governo do Estado. Para Cássio, Romero não teria espaço com o governador João Azevêdo (PSB).

No entanto, Cássio não poupou críticas ao envaidecimento de Bruno, que segundo ele, deve reconhecer o passado e valorizar o trabalho de décadas dos ex-prefeitos da cidade, inclusive o próprio Veneziano, que tem ajudado a gestão de Bruno em Brasília.

“Bruno tem que ter sempre a compreensão e saber reconhecer esse passado, de saber valorizar o que foi construído até aqui. Ele tem um desafio muito grande porque ele pega um sarrafo muito alto, então acredito que esse reconhecimento de Bruno no que diz respeito a essa trajetória e não imaginar que Campina foi criada hoje, foi inventada hoje. As pessoas às vezes ficam tanto quanto envaidecidas”, disse.

“É humano, eu fiquei, ainda hoje muito envaidecido pelo fato de ter sido prefeito, mas não caí naquela tentação que foi a primeira vez na história, o maior do mundo nada. Você é um trabalho de 50 anos, que tem o esforço e tem a dedicação de muita gente, então torço para que essa unidade seja mantida e ela seja preservada”, concluiu.

 

Tags:

Compartile: