João Pessoa: 17 de julho de 2024

Leo Bezerra destaca gestão participativa em Audiência Pública com moradores das 4ª e 12ª Regiões

Publicado em: 14 de novembro de 2023

A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), através do programa ‘Você Prefeito’, realizou, na noite desta segunda-feira (13), a Audiência Pública abrangendo moradores de bairros, comunidades e residenciais das 4ª e 12ª Regiões.

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, abriu a Audiência Pública afirmando que os eventos são protagonizados pelos moradores da cidade. “Nosso parâmetro hoje não são os secretários, não sou eu, não é o prefeito. Nosso parâmetro são vocês que estão aqui. Estamos aqui para ouvir todos vocês, para abraçar as reivindicações do nosso povo e fazer essa gestão cada vez mais participativa”, afirmou.

O encontro, que reuniu representantes da Prefeitura de João Pessoa, aconteceu na Escola Municipal Dom Helder Câmara, no Valentina Figueiredo. As pessoas que não puderam ir ao evento acompanharam através do canal da Prefeitura no YouTube.

O secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz, enfatizou a presença dos moradores que foram até a escola fazer com que a ferramenta tenha sua força. “Esse é o grande momento que, através deste microfone, os moradores vão nos ajudar a construir a cidade de forma coletiva. Portanto, esta é mais uma noite de muito diálogo, é a essência da população que vai nortear a gestão”, afirmou.

As Audiências Públicas fazem parte do calendário de atividade do programa ‘Você Prefeito’. São estes eventos que proporcionam a participação efetiva de moradores, em sua maioria, lideranças de seus bairros e comunidades.

A liderança Kelma Dias, da 12ª Região, representante do bairro Colinas do Sul, disse que são visíveis as mudanças na gestão atual. “Temos calçamentos, reformas nas escolas e melhorias nos PSFs. Há muita coisa que precisa melhorar, mas entendo tudo como um processo e construção e nós moradores estamos dentro desse processo”, falou.

Edvaldo Batista, representante da 4ª Região, é liderança em seu bairro e agradeceu a oportunidade de fazer a população ser ouvida e pontuou algumas políticas públicas que precisam ser melhoradas, como é o caso de algumas ruas que, em sua opinião, precisam receber calçamento. “Fomos atendidos em várias demandas, mas ainda faltam algumas ruas. Muitos moradores chegam até mim para falar dessa questão”, disse.

Na parte final do evento, representantes de diversas pastas deram encaminhamentos, tiraram dúvidas dos moradores e reafirmaram o compromisso de levar adiante as demandas apresentadas durante a Audiência Pública.

O secretário Thiago Diniz informou, ainda, que todas as demandas feitas pelos moradores foram registradas em ata e seguirão para que sejam devidamente atendidas.

Para saber mais sobre os bairros e comunidades que compõem as Regiões da Participação Popular, clique no link.

  • Texto: Rogéria Araújo
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Carolina Battista

Tags:

Compartile: