João Pessoa: 18 de julho de 2024

Botafogo-PB vence o Manaus, segue entre os líderes da Série C e joga o rival para o Z-4

Publicado em: 31 de julho de 2023

GE PB

O Botafogo-PB venceu o Manaus por 2 a 0 na noite deste domingo (30), no Almeidão, em João Pessoa, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paraibano assumiu a segunda colocação, enquanto que a equipe amazonense entrou na zona de rebaixamento.

  • PRIMEIRO TEMPO

     

    Pelo menos até os 30 minutos do primeiro tempo, quem controlou as ações dentro de campo foi o Manaus, que adiantou a marcação, pressionou a saída de bola do Botafogo-PB e fez o goleiro Gustavo trabalhar. O camisa 1 do Belo fez pelo menos três defesas difíceis na primeira etapa, em finalizações de Renan Luís, Klenisson e Lucas Batatinha. O Botafogo-PB só entrou efetivamente na partida nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, ocupando mais espaços no campo de ataque, mas sem conseguir assustar tanto o goleiro Andrey, que não precisou trabalhar tanto para evitar que sua meta fosse vazada.

  • SEGUNDO TEMPO

    Na segunda etapa, a coisa se inverteu. O Botafogo-PB foi melhor e mais efetivo. Depois de ameaçar com Marco Antonio, Renatinho e Carrerete, o Belo, enfim, abriu o placar aos 14 minutos, com Wesley Dias: o volante aproveitou cobrança de escanteio e, no segundo pau, mandou para as redes. O Manaus sentiu o golpe e não conseguiu ser o time perigoso que foi no primeiro tempo. Mais à vontade em campo, a equipe paraibana assumiu a postura de controlar o jogo, sem acelerar, mas acabou foi ampliando, já nos acréscimos, aos 50, com Gerson Magrão, que abriu espaço na área adversária e tocou na saída do goleiro Andrey.

     

Tags:

Compartile: