João Pessoa: 20 de maio de 2024

Prefeitura de Alhandra reúne multidão em comemoração ao Dia da Agricultura Familiar com oferta de vários serviços

Publicado em: 29 de julho de 2023

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realizou neste sábado(29) o Dia da Agricultura Familiar. O evento com diversos serviços para os agricultores de Alhandra aconteceu no Centro Social Gilberto Valério.

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, os vereadores e os secretários, acompanharam o evento que contou com coffee break e uma ornamentação dedicação ao agricultor. No local foram exibidos diversos vídeos mostrando as ações que o município de Alhandra tem desenvolvido em favor do agricultor.

Foram distribuídos adubos químicos, pulverizadores, carro de mão e cestas básicas. O agente do Banco do Nordeste, Diego Cecilio, falou que o banco está contribuindo para contribuir com o desenvolvimento do campo. “É com muita satisfação que nós viemos aqui dispor de informações e orientações às pessoas. O objetivo do Agroamigo do Banco do Nordeste é poder vir aqui e explicar como funciona o crédito que vai estar disponível para os produtores da região e que essas pessoas possam ter uma melhoria de renda, na qualidade de vida e possa prosperar dentro da atividade dela no município”, disse o agente do BNB, Diego.

 

O agricultor Antônio participou do evento que falou que a Prefeitura de Alhandra, tem contribuído com a produção. “É de grande importância esse evento para nós agricultores e está de parabéns a prefeitura por essa ação que tem desenvolvido grande trabalho. Tem feito um papel fundamental. Em primeiro lugar tem cortado a terra, doado a semente e feito a compra da produção”, disse Antônio.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcos Antônio, disse que a agricultura tem papel importante em nossas vidas. “A Prefeitura de Alhandra realizou neste sábado um grande evento em homenagem à agricultura familiar. Pois é ela que coloca comida na mesa de muitas pessoas todos os dias. E oferecemos muitos serviços aos agricultores, com o objetivo de beneficiar o agricultor familiar. Serviços de Saúde, do Meio Ambiente com doações de mudas, a Empaer,  e o BNB”, disse Marcos. No local também foi ofertado corte de cabelo e outros serviços.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, afirmou que a Prefeitura de Alhandra tem se dedicado para proporcionar o fortalecimento da agricultura no território municipal. “A Prefeitura de Alhandra tem se debruçado e se dedicado abraçando essa causa que é a agricultura, em especial a agricultura familiar. Nós sabemos que é um público que precisa do apoio público no apoio da produção e manutenção das estradas. A Prefeitura criou a pouco tempo o Programa Municipal de Alimentos da Agricultura Familiar(PMAAF), também distribuímos mais de 2 mil horas de trator, distribuímos sementes. Além de proporcionar o plantio, a Prefeitura comprou a produção deles e distribuiu para as famílias em estado de vulnerabilidade social”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

 

 

O evento contou com a participação da Secretaria de Saúde, ofertando vacinação, aferição de pressão e atendimentos odontológicos, além dos serviços ofertados pela Secretaria de Meio Ambiente, que distribuiu mudas, certidões de uso e ocupação do solo, licenças ambientais, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Emissão de Outorga Hídrica, licenciamento de poços, pagamento por serviços ambientais e ações de educação ambiental.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, pela vice-prefeita, Zilda do Varejão, os vereadores, os secretários, os representantes da EMPAER, os representantes do Banco do Nordeste, os agricultores e a população acompanharam o momento.

fonte: Secom

 

 

Tags:

Compartile: