João Pessoa: 17 de julho de 2024

João e governadores do Nordeste se reúnem com Alckmin para discutir plano para desenvolvimento da região

Publicado em: 26 de julho de 2023

Portal WSCOM

Os nove governadores do Nordeste se reunirão nesta quarta-feira (26) com o vice-presidente Geraldo Alckmin, em Brasília, no evento intitulado “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”. A iniciativa é promovida em parceria com o Consórcio Nordeste. O evento terá sua abertura conduzida por Alckmin e pelo presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB).

O objetivo principal da reunião é discutir o plano estratégico de desenvolvimento sustentável para a região nordestina, bem como abordar os desafios enfrentados na elaboração de políticas públicas capazes de solucionar questões estruturais nos estados que compõem o Nordeste brasileiro.

O tema “Financiamento para o Desenvolvimento” será abordado, e foram convidados os presidentes de importantes bancos públicos: Aloizio Mercadante, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Tarciana Medeiros, do Banco do Brasil (BB); e Paulo Câmara, do Banco do Nordeste (BNB).

Durante o encontro, o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, apresentará um balanço do primeiro semestre do BNB, destacando que o volume de contratos firmados chegou a expressivos R$ 21,3 bilhões em toda a área de atuação, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além disso, haverá projeções e expectativas de negócios para o segundo semestre de 2023.

Outros especialistas também estarão presentes na programação do evento, como a cientista social e economista especialista em Planejamento Global, Tania Bacelar, o secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC, Uallace Moreira, e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral.

A presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, também foi confirmada para o evento.

 

Tags:

Compartile: