João Pessoa: 17 de julho de 2024

Governador em exercício firma parceria com o Senai para ampliar oferta de cursos profissionalizantes na Paraíba

Publicado em: 25 de julho de 2023

1 | 5

O governador em exercício Lucas Ribeiro firmou, nesta segunda-feira (24), uma importante parceria com o Serviço de Aprendizagem da Indústria (Senai/PB) para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos aos paraibanos. Serão disponibilizadas mais de 400 vagas em 16 cursos nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Caaporã.

O termo de cooperação entre as partes foi assinado durante uma reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, que contou com a presença do presidente da instituição, Francisco de Assis Benevides Gadelha, além de diretores e representantes de diversos setores produtivos, a exemplo da Panificação, Indústria Gráfica e Vestuário.

Na ocasião, Lucas Ribeiro ressaltou a relevância da parceria com o Senai, que vai impactar jovens e adultos que precisam de capacitação para se inserirem no mercado de trabalho. “A gente sabe que ter um emprego é o sonho de muita gente, e algumas pessoas não conseguem por falta de capacitação. Então, sem dúvidas, essa é uma parceria muito positiva, onde daremos oportunidade de qualificação, de forma gratuita, aos paraibanos que estão buscando se inserir no mercado de trabalho. É sobre dignidade”, afirmou o governador em exercício.

Por sua vez, o presidente da Fiep/PB, Francisco Gadelha, demonstrou entusiasmo com o projeto e suas perspectivas. “Nós estamos ofertando à Paraíba, através dessa parceria, algo inusitado e de grande valor: a geração de emprego e renda. Tenho certeza que essa iniciativa conjunta com o Governo do Estado trará resultados promissores para a nossa economia e será de muita valia para os paraibanos”, frisou.

As vagas oferecidas serão nos cursos de: Assistente Administrativo, Almoxarife, Desenhista de Produtos Gráficos (Web Design), Operador de Computador, Ajustador Mecânico, Assistente Administrativo (EAD), Informática para Rotinas de Trabalho, Técnico em Administração, Gestão, Tecnologia da Informação – T.I e Metalmecânica. Em breve, serão divulgadas as informações detalhadas sobre o processo de inscrição e participação nos cursos.

Além do governador em exercício e do presidente da Fiep/PB, a reunião contou com a presença dos vereadores Anderson Pila, Rostand Paraíba, Eva Gouveia, Pimentel Filho e Renan Maracajá. Presidentes e diretores de diversos setores produtivos do estado da Paraíba também estiveram presentes.

SECOM

Tags:

Compartile: