João Pessoa: 17 de julho de 2024

Canal da CazéTV desativa chat de transmissão da Copa do Mundo Feminina após comentários machistas e misóginos

Publicado em: 21 de julho de 2023

Portal WSCOM

A transmissão da partida da Copa do Mundo de 2023 entre Nova Zelândia e Noruega na manhã de hoje, no canal da CazéTV, comandado pelo streamer Casimiro Miguel, enfrentou uma enxurrada de comentários machistas no chat da própria transmissão.

A situação se agravou durante o primeiro tempo da partida, quando os espectadores passaram a fazer comentários desrespeitosos e debochados sobre as atletas, questionando a qualidade da atuação das seleções e acusando o influenciador de se render à chamada “lacração”. Diante desse cenário, a equipe do canal decidiu desativar o chat do YouTube durante o intervalo.

Apesar dos comentários ofensivos, a transmissão continuou, e ao longo da madrugada desta quinta-feira, dia 20, o número de espectadores chegou a 35 mil simultâneos. Casimiro estava acompanhado do narrador Luís Felipe Freitas e das comentaristas Ju Cabral e Belle Suarez para relatar a surpreendente vitória da Nova Zelândia.

No confronto, a Noruega, apontada como favorita, foi dominada pela equipe da casa durante a maior parte do tempo e acabou derrotada por 1 a 0, concedendo à Nova Zelândia a primeira vitória na história da Copa do Mundo Feminina. Vale ressaltar que a CazéTV planeja transmitir todas as 64 partidas do torneio.

 

Tags:

Compartile: