João Pessoa: 15 de abril de 2024

Botafogo-PB faz grande primeiro tempo e vence o Operário na estreia da Série C

Publicado em: 5 de maio de 2023

Portal WSCOM

O Botafogo-PB começou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Na noite desta quinta-feira (4), a equipe paraibana venceu o Operário-PR por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

No primeiro tempo, o Botafogo-PB dominou a partida e abriu o placar com Pedro Carrerete, que marcou de cabeça em cobrança de escanteio aos 36 minutos. Aos 45 minutos, Matheus Anderson ampliou a vantagem aproveitando rebote do goleiro adversário.

Na segunda etapa, o Operário-PR cresceu na partida e pressionou o Botafogo-PB, obrigando o goleiro Mota a fazer importantes defesas. Já no final do jogo, aos 47 minutos, o time paranaense descontou com um gol contra de Lucas Santos, após cobrança de falta de Alisson Taddei.

No entanto, a reação do Operário-PR não foi suficiente para evitar a vitória do Botafogo-PB. Com os três pontos conquistados, a equipe paraibana assumiu a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, empatado com Manaus, Paysandu e Ypiranga-RS.

Por outro lado, o Operário-PR está na parte de baixo da tabela, empatado em número de pontos e saldo de gols com América-RN, Aparecidense, Náutico, Amazonas, CSA e Volta Redonda.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta o Remo, fora de casa, enquanto o Operário-PR recebe o Manaus em casa. Os jogos acontecem no sábado (6) às 19h e às 16h30, respectivamente.

 

Tags:

Compartile: