João Pessoa: 18 de junho de 2024

Alhandra valoriza a agricultura familiar com doação de horas de cortes de terra: somente este ano 700 agricultores foram beneficiados

Publicado em: 31 de março de 2023

Os pequenos produtores rurais da Agricultura Familiar recebem assistência da Prefeitura de Alhandra com a doação de cortes de terra. Acompanhamos nesta quarta-feira (29), em Subauma, a terra sendo preparada para o plantio por meio do Programa de Doação de horas de cortes de terra.

“O que a prefeitura faz é muito bom, para nós agricultores, que não temos condições de está pagando. Isso faz uma diferença grande. Quero agradecer a prefeitura por esse beneficio”, disse a agricultora, Severina, conhecida por dona nena.

O programa de Doações de Horas de Trator é coordenado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Apenas nesses primeiros três meses foram doadas 1.500 horas de cortes de terra, sendo uma média de 500 horas por mês. O serviço é feito por meio de trator que com a grade aradora realiza a ação na propriedade do agricultor deixando a terra preparada para o plantio.

fonte: Secom

Tags:

Compartile: