João Pessoa: 12 de abril de 2024

Alunos de jiu-jitsu passam por avaliação nutricional de olho no Campeonato Brasileiro em abril

Publicado em: 22 de março de 2023

Os alunos de jiu-jitsu do ‘Campeões do Amanhã’ passaram por uma avaliação nutricional no Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Mangabeira. Ao todo 20 atletas do projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), receberam orientações da profissional Liliane Lombardi, em busca de ficar com o peso ideal para o Campeonato Brasileiro, em Barueri, interior de São Paulo. A competição será no próximo mês de abril.

“É importante as crianças terem esse direcionamento e os pais terem esse conhecimento da importância da alimentação. É somente para os atletas que estão começando ter rendimento agora. Tenho certeza que isso vai beneficiar a performance e vai ligar diretamente aos resultados tanto do treinamento, como também da competição dos atletas”, comentou o secretário de Esporte, Kaio Márcio.

A nutricionista Liliane Lombardi destacou que os alunos fizeram uma avaliação corporal e receberam orientações para saberem, por exemplo, o que comer no pré e no pós-treino. “Tem também ingestão de água e a importância do sono para atleta. Quem está vislumbrando uma vida de atleta é importante saber o que consumir antes da quantidade de carboidratos e proteínas adequadas. Alguns deles estão muito bem”, disse.

O garoto Michel Lucas, de 13 anos, foi um dos atletas que fez uma consulta. O menino, que há pouco mais de um ano integra a equipe do ‘Campeões do Amanhã’, destacou o pedido feito por Liliane Lombardi.

“Eu me senti bem. É melhor para ganhar massa, eu tenho que melhorar meu peso. Ela me orientou a comer mais proteínas, tenho que melhorar a minha alimentação. Tenho que diminuir o meu peso de gordura. A nutricionista pediu também para eu comer mais frutas e legumes”, concluiu Michel Lucas.

Texto: Lucas Barros
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Assessoria

Tags:

Compartile: