João Pessoa: 12 de abril de 2024

Durante Reunião de Gestão em Saúde prefeito e vice-prefeita de Alhandra entregaram aproximadamente 300 mil reais em equipamentos para os Centros de Reabilitação e NASF

Publicado em: 16 de fevereiro de 2023

 

Os equipamentos adquiridos com recursos próprios, investimentos em torno de 300 mil reais, foram entregues durante encontro de Gestão em Saúde, a primeira realizada este ano com os profissionais da saúde, com a presença do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, vereadores e secretários. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira(15), no Centro Social Gilberto Valério, no centro de Alhandra. Durante o encontro os profissionais da Saúde receberam orientações quanto ao alinhamento das ações de saúde no município e o resultado da produção por eles alcançada em 2022.

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, tem sempre buscado a excelência nos atendimentos oferecidos à população em todos os setores e tem acompanhado pessoalmente cada serviço. Com esse cuidado o gestor municipal entregou vários equipamentos inclusive para o pilates que é uma técnica que utiliza recursos mecanoterapêutico e cinesioterapêutico para a educação e reeducação dos movimentos corporais, por meio de exercícios terapêuticos, e outros que auxiliaram a população da cidade de Alhandra e da localidade de Mata Redonda.

 

“Investimos aproximadamente 300 mil reais em equipamentos, comprados com recursos próprios, para oferecer qualidade de vida ao nosso povo alhandrense. Alhandra é uma cidade que tem sido referência em saúde no Litoral Sul.  E hoje também estamos oferecendo a toda a equipe capacitação profissional para oferecer serviço de qualidade a população com um bom atendimento e boa receptividade”, afirmou Marcelo Rodrigues.

 

Entre os equipamentos foram adquiridos aparelhos de eletroestimulação (para o alívio das dores e fortalecimento da musculatura ), bola suíça, bola feijão, disco proprioceptivo, prancha proprioceptiva, balancim, tatame, espaldar barra de ling, esteiras, bicicletas, escada de canto, infravermelho, mini bicicleta ergométrica, barra paralela, suporte para halteres, halteres, caneleiras, ventosas, pistolas massageadoras, respiron, tharaband, bandagens, CPAP, digiflex, eletrodos, caneta do aparelho laser, aspirador de secreção, rolo, cunha em espuma, cadeiras de rodas, andador, muletas e todo maquinário do pilates como: reformer, cadillac, step chair e ladder barrel.

Mais fotos aqui 

A vice-prefeita, Zilda do Varejão, falou da importância que é ter o cuidado com a saúde. “Hoje juntamente com o prefeito Marcelo Rodrigues temos buscado investimentos em saúde, pois é muito importante para a população contar com o serviço público e que este esteja funcionando e que tenha equipamentos para que nossos profissionais possam oferecer o melhor atendimento e que resultados satisfatório possam ser alcançados pelos pacientes”, disse Zilda do Varejão.

 

Os equipamentos são destinados aos Centros de Reabilitação, além do Núcleo de Atenção à Saúde da Família(NASF). O secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, afirmou que os investimentos foram apenas com recursos próprios. “O objetivo deste encontro foi apresentar aos servidores da saúde toda a nossa produção do ano de 2022, bem como o fluxograma da Secretaria de Saúde para que eles andem aliados com as informações. Também estamos entregando equipamentos que vão auxiliar os Centros de Reabilitação na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda, bem como o Núcleo de Atenção à Saúde da Família que é o nosso NASF e também aos serviços de atenção primária. Temos equipamentos que custam em torno de 5 e 20 mil reais, todos comprados com recursos próprios. São recursos dos impostos da população alhandrense retornando em benefícios para a nossa população. Hoje foi uma tarde alegre e de muita comemoração para os servidores da Secretaria de Saúde. Esse é o objetivo da gestão municipal oferecer qualidade no atendimento à população”, afirmou Harvey Carvalho.

fonte: Secom

Tags:

Compartile: